Sóis Distantes

Crianças filosofando (washingtonpost.com)
Uma constante reclamação dos preocupados pais de hoje é o tempo que seus filhos gastam em games e celulares. Especialmente com a chegada dos videogames portáteis, é muito comum chegar em um restaurante, por exemplo, e enxergar pais de cara amarrada enquanto seus filhos estão à mesa, de cabeça baixa jogando. 
Ruim para a postura, inclusive. 



É fácil entender o apelo junto as crianças. Enquanto os adultos discursam sobre coisas chatas, os aplicativos proporcionam horas de diversão. Ao invés de navegar contra a maré, seria interessante para os pais e educadores sugerirem alternativas mais interessantes aos jovens sedentos de novidades. Distant Suns é um aplicativo educacional para smartphones e tablets que aproveita muito bem os recursos destes dispositivos ao mesmo tempo que proporciona uma nova visão do universo que nos rodeia. Através do uso do relógio e do GPS, o aplicativo calcula a exata latitude e longitude da posição em que se encontra e, quando o dispositivo é apontando para o alto, ele fornece um mapa detalhado da região do céu visível naquele instante. São nomes e descrições de estrelas, sóis, galáxias e nebulosas, automaticamente atualizados toda vez que se aponta para o céu.
Nem todas as crianças gostarão ou sequer estarão interessadas em astronomia, mas se por algum momento endireitarem suas costas e olharem para o céu, já será uma vitória.
E fará bem para a coluna.
Tem muita coisa lá em cima (foxnews.com)

Comentários