Do Tempo do Epa

Haja árvore
(pic by democracychronicles.org)
A tecnologia fez maravilhas em nossas vidas não? Vivemos em tempos onde tudo se resolve rapidamente já que informação está disponível para quem quiser, basta um clique ou um toque dos dedos. Infelizmente, não é verdade.
Nosso governo (desculpem se vou bater em gato morto) e suas autarquias já fizerem notável progresso, mas em algumas áreas ainda vivem no tempo das capitanias hereditárias. Precisei tirar uma segunda via de um documento (e desculpem novamente se eu ficar muito subjetivo) e compareci em um órgão público munido de certidão e de paciência pois achei que ia ser uma longa tarde esperando em filas. Fiquei surpreso positivamente pois fui imediatamente atendido, o que é algo notável em serviço público, porém logo depois veio o balde de água fria. Um funcionário, bem intencionado espero, do cartório da minha cidade natal, digitou errado o nome de minha mãe na certidão. Acrescentou um singelo 's' ao final do primeiro nome de minha genitora. Graças a isso não pude emitir a via do documento de que necessito. Não adiantou apresentar todos os meus outros documentos que atestam sem sombra de dúvida que eu sou eu. Esse pedaço de papel com um rabisco de assinatura vale mais que todos os bancos de dados online da nação. E como para o governo todo contribuinte é culpado até que prove o contrário, lá vou eu peregrinar para eliminar essa danada tecla 's' da minha vida.

Claro e cristalino
(pic by makewayandco.com)

Comentários