Só Sei Que Nada Sei

Aluno preocupado por receber
apenas 30 ofertas de emprego
(pic by talentegg.ca)
Ninguém é insano para afirmar que escolas não são necessárias. Que não precisamos de mais instituições de ensino. Também sabemos que os professores atualmente enfrentam uma batalha para tentar melhorar as suas condições de trabalho e poder exigir um pouco mais dos estudantes. Porém em termos de tecnologia as escolas estão perdendo feio para os alunos e precisam de um pouco mais de jogo de cintura.


Não estou falando só da situação nacional. Hamed al-Khabaz, 20 anos, era aluno do Dawson College no Quebec, Canadá. Digo era porque foi expulso. Quando fazia um trabalho acadêmico, Hamed descobriu uma brecha de segurança no site da instituição. A falha colocava em risco dados sigilosos dos estudantes, número de documentos inclusive. Comunicou a direção e, uma semana depois, voltou ao site para verificar se o problema fora resolvido.
Surpreendemente, ele recebeu um aviso de que tentara invadir o site e assim foi sumariamente expulso da instituição. A associação dos estudantes não gostou da história e ficou ao lado do rapaz, mas a escola foi irredutível: Hamed estava expulso. Moral da história? A Dawson College está enfrentando uma série de reclamações do público em geral, arranhando sua imagem enquanto que Hamed ganhou uma bolsa do setor privado para terminar seus estudos e tem já garantida uma vaga de emprego em uma empresa de aplicativos web. Quem riu por último?
Muita sabedoria, pouca esperteza
(pic by dawsoncollege.qc.ca)

Comentários